Microsseguro de Pessoas

Coberturas de Microsseguros

Morte

Consiste no pagamento do capital segurado/benefício ao(s) beneficiário(s) indicado(s) na apólice, de uma única vez ou sob a forma de renda, conforme definido nas condições gerais do plano de microsseguro, em caso de falecimento do segurado, em decorrência de morte natural ou acidental ocorrido no período de vigência do microsseguro.

IPTA - Invalidez Permanente Total por Acidente

Consiste no pagamento do capital segurado, de uma única vez ou sob a forma de renda, conforme estabelecido nas condições gerais do plano de microsseguro, em caso da perda total ou impotência funcional definitiva dos membros ou órgãos definidos na apólice, no certificado individual ou no bilhete, em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado, provocada por acidente pessoal coberto.

Reembolso de despesas com funeral

Prevê a garantia a cobertura de morte, sendo caracterizado pelo reembolso de despesas com funeral. A cobertura de reembolso de despesas com funeral poderá prever a possibilidade de substituição do reembolso pela prestação de serviços, de acordo com as condições preestabelecidas, como: I – carro funerário; II – coroa de flores; III – ornamentação de urna; IV – paramentos; V – registro de óbito; VI – sepultamento; VII – caixão; VIII – representante da prestadora de serviços, ambos itens citados de responsabilidade do serviço de assistência funeral.

Educacional

Consiste no pagamento do capital segurado ao(s) beneficiários(s)-educando, ainda que representado ou assistido na forma de lei, em razão de decorrência, com o indicado na apólice, dos eventos cobertos definidos nas condições gerais do plano de microsseguro, visando auxiliar o custeio das despesas com educação, incluindo mensalidades e, opcionalmente ou adicionalmente despesas escolares, facultado-se, ainda, o estabelecimento de um valor a ser pago ao final do 2º ou 3º grau com apoio e incentivo a iniciação profissional.

Prestamista

O Seguro Equatorial Prestamista consiste no pagamento de indenização ao estipulante em caso de ocorrência de evento coberto, conforme definido nas condições gerais do plano de microsseguro, equivalente ao saldo da dívida ou do compromisso assumido pelo segurado junto ao estipulante, devendo a diferença entre o capital segurado e a indenização efetivamente paga ao estipulante, quando verificada, ser paga ao segundo beneficiário, indicado pelo segurado, ao próprio segurado ou a seus herdeiros legais.

Viagem

Consiste no pagamento de indenização, de uma única vez ou sob forma de renda, ao capital segurado ao(s) ou beneficiário segurado na apólice, definido nas condições gerais, em caso de ocorrência de evento coberto, definido nas condições gerais e especiais do plano de microsseguro, dentro do território nacional, facultativamente até 150 km da linha de fronteira do Brasil, durante o período de viagem previamente determinado, na qual são admitidas as modalidades de: Morte em viagem, IPTA, cancelamento de viagens, perda de bagagem, despesas médicas, hospitalares e/ou odontologicas, traslado do corpo, sempre no período de viagem.

Cláusula suplementar de inclusão de cônjuge e dependentes

Consiste na inclusão na(s) mesma(s) cobertura(s) do segurado principal, de seu cônjuge ou companheiro, seu(s) filho(s), enteado(s), pai, mãe e/ou outros dependentes.

DMHO - Despesas médicas, hospitalares, e/ou odontológicas decorrentes de acidente pessoal

Consiste no reembolso, limitado ao capital segurado, de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento, realizado sob orientação médica e iniciado nos trinta primeiros dias contados da data de acidente pessoal coberto.

Diárias por internação Hospitalar (DIH)

Consiste no pagamento de indenização proporcional ao período de internação hospitalar do segurado, limitado ao número máximo de diárias estabelecido nas condições gerais e observadas a franquia e/ou carência, quando previstas, sendo vedada a estipulação de critérios de cálculo do capital segurado com base nas despesas hospitalares incorridas.

Diárias por incapacidade temporária (DIT)

Consiste no pagamento de indenização proporcional ao período em que o segurado se encontrar sob tratamento médico que o impossibilite, de forma contínua e ininterrupta, a exercer sua profissão ou ocupação, observado o limite contratual máximo por evento, estabelecido nas condições gerais e a franquia e/ou carência, quando previstas.

Desemprego

Consiste no pagamento de indenização, em forma de renda mensal temporária, em decorrência da privação involuntária do segurado ao emprego formal remunerado, comprovado por carteira de trabalho, limitada ao prazo máximo estabelecido nas condições gerais ou, se for caso, nas condições especiais e observado o período de carência, quando previsto.

Doenças Graves (DG)

Consiste no pagamento do capital segurado, de uma única vez ou sob a forma de renda em decorrência de diagnóstico de alguma das doenças devidamente especificadas , conforme definido nas condições gerais ou, se for caso, nas condições especiais do plano de microsseguro.

Atendimento ao cliente

Tem alguma dúvida? Fale conosco

0800 644 0144

Ouvidoria Entre em contato